Data: 19 de Novembro
Local: Complexo Funarte São Paulo
Endereço: Alameda Nothmann, 1058 - Campos Elíseos - 01216-001
Horário: 16h00 às 16h45
Anderson Hope
Foi incentivado desde os 6 anos de idade a desenhar, um hábito repassado por seu Pai, que também se jogava nos contornos e rabiscos.
Foi pintando as paredes do bairro da Cidade Tiradentes, na Zona Leste, onde nasceu e vive, que Andy, como também gosta de ser chamado, consagrou sua habilidade em desenhar personagens inspirados nas expressões humanas, com os simbólicos cachecóis e toucas, sua “mensagem de paz”.
Trabalhador desde os 13 anos, o artista foi resistente em conceber a ideia de sair do mercado de trabalho formal para viver de Arte. Até ser demitido e entender que era possível.
Daí então o artista e também Pastor Evangélico, mergulhou no universo das exposições e das ações sociais. Entre casa, rua, igreja, galerias e o futebol que joga quatro vezes por semana, Hope coleciona vivências que vão sendo postas em suas obras de arte.
Douglas Dobby
Cria do Morro da Providência, no Rio de Janeiro e possui grande experiência com trabalhos voltados a fotografia e audiovisual. Dobby também está à frente da “Casa Amarela Providência”, um Centro de Educação e Arte idealizado pelo artista francês JR e o fotógrafo brasileiro Maurício Hora.
O espaço tem como objetivo principal colaborar com o desenvolvimento do território sobre o que diz respeito ao acesso e produção de arte e cultura, com oficinas e propostas educacionais voltadas ao setor.
Comments